A história do Seu Lauri que construiu uma marca através da
Confiança e Honestidade


Engincêndio

Para quem passa na esquina da Av. Farrapos com a Cairú, chama a atenção o já tradicional prédio amarelo e sua marca destacada, mas com certeza a grande maioria não sabe o trabalho de um abnegado comerciante e empresário que dedicou parte de sua vida a um setor que acima de tudo exige honestidade e confiança para prosperar. A Engincêndio, empresa especializada em extintores, traz na sua história, de mais de 40 anos, a figura marcante de seu fundador, Lauri Garbin. Segundo Daniel Minossi, da Esquina Business, e que morou nas proximidades “o Sr. Lauri, deixou a sua marca e mensagem, gravadas para sempre. “ Era uma pessoa de caráter e de grande bondade. Ainda menino incomodava muitas vezes ele, achava legal os extintores de incêndio e passava por lá para conversar e ouvir suas histórias”, lembra. Daniel explica que passou a infância e boa parte da juventude naquela quadra. Circulava direto nas quatro esquinas e a do Sr. Lauri era a esquina mais interessante da quadra. Tenho boas lembranças em meu coração”. A filha do Sr Lauri, Isabel Garbin, que desde 2010 administra a empresa, enfatiza que o ramo requer esta condução. “Trabalhamos com recargas de algo que não se utiliza com frequência e confiar na empresa que faz é importante”, lembra ela. “Meu pai era muito preocupado com esta questão de fazer o melhor sempre”, garante. Ficando responsável pela Engincêndio após o falecimento do Sr Lauri no último ano, Isabel garante que o que vem sendo feito segue esta conduta.A qualidade do serviço é fundamental neste segmento porque é algo que não pode falhar em situações de utilização. “Lidamos com vidas humanas e, infelizmente existem empresas desonestas no setor”.

Toda Empresa tem na figura de seu fundador uma forma de atender o mercado a que se destina. Esta é uma história de quatro décadas de Sucesso e Dedicação.

Sobre a Engincêndio

Voltada para a prevenção de incêndios a Engincêndio é qualificada pelo INMETRO e possui sua sede na Av. Farrapos, nº 3245 realizando serviços de inspeção técnica e manutenção em extintores. A empresa disponibiliza no mercado: produtos, serviços e suporte técnico a seus clientes.

Executa projetos de prevenção e oferece os principais sistemas de combate a incêndio disponíveis no mercado. Entre os serviços estão: venda, instalação e inspeção de extintores e mangueiras, recarga e reteste. Atendendo a condomínios, empresas e particulares de toda região metropolitana, a Engincêndio é uma referência no setor. Enquanto os extintores BC utilizam o Bicarbonato de Sódio como principal componente químico os extintores ABC usam a Amônia e seus derivados como principal componente químico de sua composição. Um incêndio se caracteriza pelo tipo de material que entrou em combustão, sendo que para se extinguir rapidamente o fogo é necessário a utilização do produto correto, e com o extintor ABC não é necessário a identificação do material em combustão, é só usar o extintor. O combate ao fogo requer equipamentos em dia e adequados a cada situação. “O extintor de pó químico ABC é o mais adequado”, lembra Isabel. De 2013 para cá o PPCI (Plano de Prevenção de Controle e Incêndio) passou a ser mais rigoroso e exigido para diversas situações, o que levou a uma necessidade de atualização constante”, informa a empresária. Isabel lembra que além da loja que comercializa os produtos a parte de serviços atende demandas diversas. “Temos também extintores para carros e toda uma gama de serviços para atender da melhor forma possível, assim como meu pai sempre pregou, com honestidade e competência”, finaliza.

Fonte: Matéria publicada em Jornal Floresta

A Engincêndio é certificada junto ao INMETRO, conforme as seguintes licenças: Manutenção de Extintores Manutenção de Mangueiras de Incêndio Trabalhamos somente com equipamentos de alta confiabilidade e rigorosamente dentro das Normas Técnicas.